terça-feira, 5 de junho de 2012

TCE-PR divulga lista com nomes de gestores com contas desaprovadas


O Tribunal de Contas (TC) do Paraná divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (5) uma lista com os nomes de 1.098 gestores de órgãos públicos cujas contas foram desaprovadas, nos últimos oito anos. Os dados foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral e estão disponíveis para consulta pública.
Com os dados em mãos, o Ministério Público poderá pedir na Justiça o cancelamento de eventuais candidaturas dos citados na lista. Em outubro deste ano, haverá eleições municipais para prefeitos e vereadores.
Para o Tribunal de Contas, a publicação eletrônica da lista poderá facilitar o trabalho dos juízes que forem julgar as candidaturas, já que também foram divulgados os acórdãos das verificações das contas. Além disso, a lista também mostra se o gestor foi condenado a devolver os recursos públicos ou não.
O TC explica, porém, que as contas podem ser desaprovadas por diversos motivos. Dentre eles, está a ausência ou fracionamento de licitações, não cumprimento de resoluções ou prazos fixados para a entrega de documentos.

Material será encaminhado ao MInistério Público Eleitoral.
Lista também está disponível para consulta pública, no site do TCE-PR.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário