quarta-feira, 9 de novembro de 2011

LIGA DE FUTSAL BRASILEIRA

Atrás de vaga inédita na final da Liga Futsal, Santos encara o Florianópolis
 A um empate da decisão, time santista prega respeito ao adversário desta noite, que ainda mantém as esperanças na classificação

Precisando apenas de um empate para chegar à sua primeira final de Liga Futsal, o Santos encara o Florianópolis às 19h30m desta quarta-feira, na Arena Santos. O duelo, que terá transmissão ao vivo do SporTV, pode ser decidido na prorrogação e, posteriormente, nos pênaltis, caso o Florianópolis vença por qualquer placar durante os 40 minutos.
O Peixe - que bateu o Florianópolis por 6 a 0, na última semana, na primeira partida da semifinal 
- chegou à penúltima etapa da competição com uma excelente campanha. Melhor ataque do torneio, com 127 gols, o time foi o líder da primeira fase, com 57 pontos, após 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Na segunda fase, o Alvinegro Praiano ficou na segunda posição do grupo A, com 13 pontos. Com a mesma pontuação, mas com um triunfo no confronto direto contra o time santista, o Marechal Rondon se classificou como primeiro da chave. Nas quartas de final, o time do técnico Fernando Ferretti passou pelo Cascavel após uma goleada por 6 a 1, em casa, e um empate por 2 a 2, no segundo confronto.

O Florianópolis tem uma campanha bem mais modesta. Na primeira fase, o time catarinense terminou na 13ª colocação e garantiu uma das 16 vagas à etapa seguinte. Nas quartas, o Floripa conseguiu o seu maior feito na temporada: bateu o Marechal Rondon nas duas partidas (2 a 1, em casa, e 3 a 2, no Paraná) e se classificou para a semifinal.
Apesar da diferença entre as campanhas e do favoritismo santista, o Florianópolis não se dá por vencido. Para o técnico Sérgio Lacerda, sua equipe tem totais condições de surpreender o time do craque Falcão, nesta quarta-feira.
- Primeiramente, acredito que nosso time não vá cometer os mesmos erros que cometemos na primeira partida da semifinal. O que ocorreu em Lages (SC) não foi normal, nós nos perdemos e cometemos erros que, durante a Liga, não havíamos cometido. Acredito que possamos surpreender a todos e que temos condições de sairmos com a classificação - comentou o treinador.

A boa notícia para o time catarinense é a volta do experiente fixo Antônio, desfalque da equipe na primeira partida da semifinal. O artilheiro do Floripa na Liga, com 11 gols, é uma das grandes esperanças do time florianopolitano.
Pelo lado do Santos, os jogadores pregam  humildade, apesar da vantagem. Ex-atleta do Florianópolis, o goleiro santista, Djony, lembra de um feito que faz com que sua ex-equipe seja um adversário respeitável.
- Jogamos muito bem em Santa Catarina, mas não podemos entrar em quadra achando que já estamos classificados. Em 2009, quando atuava pelo Florianópolis, conseguimos uma virada sobre o Joinville, em uma situação parecida, e naquela ocasião, nos classificamos para uma inédita semifinal. Pelo que sei, eles não entregarão esta vaga para a final tão facilmente - disse o camisa 1.
Recuperados de suas respectivas contusões,  Pixote e Jé podem reforçar o Santos. A escalação de ambos, no entanto, depende de uma avaliação física que será feita horas antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário